Motivo para leite e laticínios não serem consumidos por vegetarianos estritos e veganos

Por que leite e laticínios são alimentos abolidos da alimentação de vegetarianos?

11924544_982845758402911_6554921716889589041_n

Muitos acreditam que o leite não leva “a morte do animal” como a carne para ser produzido, e assim o seu consumo não é algo errado ou cruel. Entato caros amigos, infelizmente vamos mostrar neste post que isto não é verdade, a crueldade permeia todo este meio de industrial como todos os outros derivados de animais.

Assim como nós, as vacas são mamíferos e produzem o leite para alimentar seus filhotes, ou seja, para ter leite tem que ter um bezerro que deveria se alimentar dele.

Mas se nós, animais humanos tomamos este leite que deveria ser consumido pelo bezzero, o que acontece com o filhote? Bem, não precisa ser um gênio da lâmpada para descobrir.

Então, como o leite é produzido?

As vacas são fertilizadas pela indústria de produção de leite, utilizando o método de  “inseminação artificial”.

A inseminação artificial é feita com a imobilização da vaca (rape rack ~ instrumento de estupro), que uma vez imobilizada alguém insere o braço no reto do animal para posicionar o útero e em seguida coloca um instrumento de metal em sua vagina para a inseminação.

04

Fonte

Quando o animal dá a luz, seu filhote é rapidamente separado para não consumir o leite que irá para bocas humanas, e os que se atrevem a tentar são agredidos.

A vaca após ter o filhote, é inseminada 3 meses depois para voltar a produzir filhotes para gerar o leite.

Após a separação do animalzinho de sua mãe, estes se femininos são separados para a produção de leite, iniciando após 2º ano de vida, e se masculinos são vendidos para a indústria de carne ou couro.

Os machos com carne pobre são destinados a ração de animais.

Os machos com carne de “melhor aspecto” são destinados a produzir carne vermelha, ou vitela. Para produzir a vitela os bezerros ficam confinados para não desenvolverem os músculos e com alimentação de péssima qualidade, no qual ficam anêmicos e com a carne esbranqueçada e macia. Este confinamento acontece em jaulas são sem higiene, e para evitar sua morte por microorganismos os animais tomam uma grande carga de antibióticos, que impregnam na futura carne que muitos consomem.

12003950_1737055569850540_3191805047740594379_n

“A vitela é a carne de um bezerro anêmico que passa os seus cinco meses de vida em um cercado minúsculo, impedido de se mover, para a carne ficar macia; […]” Fonte

Os destinado a produção de carne vermelha, vão para engorda e 90% destes ficam em jaulas (no qual nem conseguem deitar ou se mover) para não haver perda de peso, vivendo com pouca higiene, superlotação e temperaturas extremas.

As vacas leiteiras após começarem a produzir pouco leite, são mortas e moídas para ser feito o hambúrguer. Do seu estômago (e dos bezerros) é feito o coalho que é utilizado no leite.

Consumo desnecessário

Portanto caros leitores, nenhum derivado de animal é livre de crueldade ou de morte.

Nenhuma vaca quer dar para nós o seu leite que é destinada para nutrir seu filhote, nós somente consequimos isto as confinamos, inseminamos, matando seu filhote para roubar seu leite.

Isto é uma crueldade desnecessária, pois nós nem deveriamos estar tomando o leite desde animal que não foi produzido para nós e para nossa espécie, e além disto, após sair da primeira infância não necessitamos deste tipo de alimentação, ou você já viu outros mamíferos quando adultos tentando surrupiar o leite alheio de outros filhotes?

Por isso, não necessitamos de leite (que não seja o materno para bebês) e laticínios para sobreviver, tanto que muitos de nós são intolerante a lactose ou alérgicos a proteína do leite.

01

Fonte

O leite industrializado

O leite industrializado por passar por variados processos como branqueamento, homogeneização e pasteurização para se tormar consumível após sair de um animal em péssimas condições de saúde e higiene, destroem uma enzima denominada fosfatase que essencial para a absorção de cálcio dos produtos lácteos.

Por isso, o leite industrializado não é um alimento saudável, não contém o tipo de cálcio correto para ser absorvido em nosso corpo, que após a pasteurização tem um  efeito oposto em nossos ossos, forçando a retirada de cálcio.

milk-bottle2

Tradução: Leite. Ingredientes: Estupro, Tortura, Abuso, Infanticídio, Assassinato, Doença Cardíaca, Câncer de Mama, Obesidade, Osteoporose, Diabetes.

Fonte

Em estudos americanos, o leite foi associado a osteoporose e doenças cardíacas e desenvolvimento de tumores, pois as vacas leiteiras são bombardeadas de hormônios para que produzam 10 à 20x a quantidade normal de leite que naturalmente produziriam para alimentar um bezerro.

03

Fonte

Mas claro que isto não é exposto, pois não é de interesse do grande capital que lucra com esta tradição alimentar.

Entanto, veja algumas notícias envolvendo aditivos tóxicos encontrados no leite e a degradação do seu processo de produção:

Os órfãos do leite: Investigação sobre a indústria dos laticínios da America do Sul

Vigilância sanitária encontra formol e proíbe venda de leite que era distribuído em escolas.

PF investiga empresas por urina, soda cáustica e água oxigenada em leite

Saiba que cada vez que consome laticínios (queijo, manteiga, nata, iogurte…),  você sustenta essa forma de produção, aumentando a demanda deste produto e para isso de depredação ambiental, confinamento e morte animal para o produzir.

Posts relacionados

Referências

Anda

Vegetarianismo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s